sexta-feira, 24 de junho de 2011


Quando tudo estava prestes a se acabar, a mudar completamente, ela começou a sentir uma incrível nostalgia de tudo que a aconteceu naquele lugar, todas as pessoas que a cativaram, todos os momentos gravado para sempre em sua memória. Lembrou de tudo que não é mais como antes, ficou triste por alguns instantes mas, lembrou que, se não é assim agora, não era pra ser. Pensou, lembrou, e relembrou de tudo e ficou com medo. Medo de deixar tudo isso pra trás, tantas coisas, pessoas, que passaram a fazer parte da sua vida com o passar do tempo. Ficou com medo de se quando voltar, tudo isso não estar mais da maneira de como deixou, tudo já ter mudado de novo, como já mudou tantas vezes.
Quando pensou tudo isso, ficou até com vontade de não ir embora, de ficar, de abraçar tudo e todos mais uma vez, só pra ter certeza que nada se perdeu, que tudo continua o mesmo, tudo caminhando normalmente, sem mudanças bruscas.
Mas como "sem mudanças bruscas" ? Se uma enorme estava prestes a acontecer? Tudo era tão contraditório que a deixava cada vez mais confusa. Em uma mão tudo que já presou até este momento e na outra tudo que pode conhecer se for embora. Isso é uma escolha muito difícil para se fazer à alguém que nem viveu tanto assim.
No fim, tomou uma decisão, ela vai, mas volta, e espera que tudo que ela presou esteja aqui ainda, esperando por ela na mesma alegria que ela conheceu e aprendeu a ter aqui.
Ela vai, levando em sua mente uma frase que, para ela, reflete tudo que foi lido aqui.

"Hoje, temos a impressão de que tudo começou ontem. Não somos os mesmos, mas somos mais juntos. Sabemos mais uns dos outros. E é por esse motivo que dizer adeus se torna tão complicado. Digamos, então, que nada se perderá. Pelo menos, dentro da gente..."

Guimarães Rosa

D.M.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

"Se ser geniosa, exigente e não gostar de ser passada para trás é ser mau-caráter, então eu sou." (Elis Regina)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Coração e mente feminina são coisas que deviam ter mais juízo de vez em quando. Conseguem ver coisas que não existem e acreditar fielmente nelas, e daí, descobrem que nada é do jeito que pensaram, quebram a cara e se afogam em chocolate e filmes água com açúcar. É realmente impressionante como nós conseguimos ver tanta coisa, tanta esperança e felicidade onde nao tem. Vou te contar viu, mulher é um bicho burro demais.
D.M.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Se você cair, tropeçar
Eu vou te levantar do chão
Se você perder a fé em você,
Eu vou te dar forças pra continuar
Diga-me que você não vai desistir
Porque eu estarei esperando aqui se você cair
Você sabe que eu vou te apoiar

Se apenas eu pudesse encontrar a resposta,
Para levar tudo isso embora

Às vezes eu gostaria de poder te salvar
Há tantas coisas que eu quero que você saiba
Eu não vou desistir até estar acabado
Se isso te levar para sempre, Eu quero que você saiba

Eu gostaria de poder te salvar

Trecho de Save You, Simple Plan

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Acho que fiz tudo do jeito melhor, meio torto, talvez, mas tenho tentado da maneira mais bonita que sei.

Caio Fernando Abreu

quarta-feira, 18 de maio de 2011

E agora eu tô feliz. Talvez porque eu tenha conseguido realizar o que eu realmente achava que não conseguiria, ou talvez porque eu tenha descoberto que, em meio a tanta gente que me esquece, também tem gente que me valoriza. E posso dizer, que descobrir isso faz qualquer qualquer pessoa ganhar o dia.
D.M.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Only one thing makes a dream impossible to achieve: the fear of failure

E agora eu tenho medo, depois de nunca der dado certo, em inúmeras vezes, eu tenho medo de tentar denovo. De me machucar denovo, e de machucar outra pessoa também. Acho que esse é o meu problema, eu faço as coisas pensando no final e esqueço que primeiro a gente tem que começar, depois vê no que dá.
Mas e o medo? Mas e o trauma? Mas e o amor demais, não só por mim mesma mas pela outra pessoa também? Não gosto de machucar ninguém. Nunca gostei. Já tive que fazer isso duas vezes porque não dava mais, ou era me machucar ou era machucar o outro, no fim, sai os dois sangrando.
E o pior é que eu não sei, não sei se é pra valer ou se é só carência. Acho que o melhor é esperar e ver pra onde isso vai.
D.M.

“Coragem, às vezes, é desapego. É parar de se esticar, em vão, para trazer a linha de volta. É permitir que voe sem que nos leve junto. É aceitar que a esperança há muito se desprendeu do sonho. É aceitar doer inteiro até florir de novo. É abençoar o amor, aquele lá, que a gente não alcança mais.”
Ana Jácomo

domingo, 15 de maio de 2011

sim, por favor.

sábado, 14 de maio de 2011

Tenho tentado aprender a ser humilde. A engolir o nãos que a vida te enfia goela abaixo. A lamber o chão dos palácios. A me sentir desprezado-como-um-cão, e tudo bem, acordar, escovar os dentes, tomar café e continuar.

Caio Fernando Abreu

domingo, 8 de maio de 2011


Mas também acontece de você doar doar doar, esperando algo em troca e esse algo nunca vir. E dai você fica decepcionado, com você e com as pessoas. "Será que se eu tivesse feito algo melhor eles iam me notar?", "Será que eles simplesmente não querem mais prestar atenção em mim?".
As vezes todos andam pra frente e você fica pra traz, dando seu melhor, mas esperando que os outros te empurrem pra frente, esperando que os outros percebam o quanto você esta se esforçando e te deem um premio por isso. Mas isso não acontece.
Se você quer fazer algo bom, faça porque você esta vendo e nao porque os outros vão ver. E se você quer andar pra frente, não espere que alguém diga que você tem que fazer isso, faça porque você sabe que é para o seu bem.
Tudo muda e você tem que mudar também. Não adianta ficar preso ao passado e não conseguir andar pra frente.
D.M.

quinta-feira, 5 de maio de 2011


As pessoas são tomadas de nós muito rápido, não dá tempo nem de deixar um bilhete de despedidas, não da mais tempo de se acostumar. Você esta aqui e três segundos depois não está mais, o mundo gira muito depressa e, se você não quer perder o que tem, agarre-se a ele com todas as suas forças. Antes que a correnteza leve pra bem longe de você.
D.M.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Chega uma hora que a gente simplesmente para de tentar correr atrás do amor. Tem tanta coisa mais bonita nessa vida, nesse mundo, tantas pessoas, tantas historias, tantos lugares.. Se tem tanta coisa pra se conhecer, viver e aproveitar.. Pra que que eu vou querer ficar em casa na frente da tv suspirando por algum romance que deu em desilusão?
D.M.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Durante algum tempo fiz coisas antigas como chorar e sentir saudade da maneira mais humana possível. Não solucionaram. (Caio Fernando Abreu)

Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar. (Caio Fernando Abreu)

quarta-feira, 13 de abril de 2011


Só quero novas histórias, maiores e melhores.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Orkut, MSN, chats. Me pergunto onde foi parar a única coisa que realmente importa e é de verdade nesta vida: a tal da química.
Tati Bernardi

Existem três frases que vão levar sua vida em diante: "Não diga que fui eu", "Já estava assim quando cheguei" e "Oh, que boa idéia chefe". (Os Simpsons)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Primeiro a chuva, depois o arco-íris. Se acostume, a ordem é essa.

Caio Fernando Abreu

Dizem que o tempo é remédio para tudo. Uns esquecem, outros fingem que não lembram mais. (Érico Veríssimo)

quinta-feira, 31 de março de 2011

Às vezes agente precisa dar um tempo, correr pra longe de todo mundo, pra ver quem vai correr atrás da gente.

Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Fui ser feliz, e não volto.
(Caio Fernando Abreu)

"Entregue flores a quem te inspira enquanto eles ainda podem sentir o cheiro delas."

segunda-feira, 28 de março de 2011

mimosa em um momento de desilusão.

sábado, 26 de março de 2011

segunda-feira, 21 de março de 2011

domingo, 20 de março de 2011

Ou talvez eu só precise de férias, um porre e um novo amor.
(Caio Fernando Abreu)

O destino conduz os que querem ser conduzidos e arrasta os que não querem,
Eu tenho andado mais ou menos de arrasto,
Nem sempre quero ir para onde o destino me leva.
(Érico Veríssimo)

- O passado é história, o futuro é mistério e o agora é uma dádiva, é por isso que se chama presente.

Mestre Oogway, Kung Fu Panda

sexta-feira, 18 de março de 2011


Ainda bem que sempre existe outro dia.
E outros sonhos. E outros risos. E outras coisas.
(Caio Fernando Abreu)

segunda-feira, 14 de março de 2011

Queremos apenas um beijo na testa quando o silêncio chegar. Um eu te amo quando o assunto faltar. Queremos só um “linda” ao invés de “gostosa”. Queremos uma flor em um dia qualquer, só uma. Queremos um telefonema sem motivos, apenas pra que a nossa voz seja ouvida. Queremos planos de casamento. Queremos que nos faça sentir segura apenas ao nos envolver com seus braços. Não queremos só palavras, queremos gestos. Pequenos gestos.

Autor Desconhecido.

quinta-feira, 10 de março de 2011


Depois de tanto sofrer, quebrar o coração em pedaços e sair juntando os cacos, é difícil confiar no amor de novo. Se é que aquilo era amor. Muitas vezes na vida a gente se confunde o que você gosta com o que você ama, e vice-versa. É uma coisinha muito complicada esse tal de amor. As vezes penso que meu cupido usa drogas, as vezes penso que sou eu, não sei, nunca soube o que é um amor de verdade, ou pelo menos eu acho que não, é tão confuso! Não é atoa que dizem que os apaixonados ficam meio loucos, tem que estarem para entender o que realmente é o amor!
Depois de tanto tempo acho que me fechei, não sei se isso é bom ou ruim, particularmente eu não gosto, mas não consigo gostar de alguém, de sentir um aperto no peito ou frio na barriga, não sinto! Acho que me racionalizei demais. Sempre quis um amor só pra mim, um besta, pra ficar sonhando o dia todo, nunca tive. Mas, vai saber, a gente só ganha as coisas na hora certa não é? Deve ser. Prefiro acreditar nisso.

quarta-feira, 9 de março de 2011


Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos, nem isso, voz
modulando sílabas conhecidas e banais
que eram sempre certeza e segurança.

Sim, tenho saudades.
Sim, acuso-te porque fizeste
o não previsto nas leis da amizade e da natureza
nem nos deixaste sequer o direito de indagar
porque o fizeste, porque te foste
Drummond

segunda-feira, 7 de março de 2011

Um cão não vê utilidade em carros elegantes, nem em casarões ou roupas de grife. Um graveto serve para ele. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, talentoso ou sem graça, inteligente ou burro. Dê a ele o seu coração e terá o dele. De quantas pessoas você pode dizer isso? Quantas pessoas o fazem sentir-se único, puro e especial? Quantas pessoas o fazem sentir-se extraordinário?
Marley e Eu

quinta-feira, 3 de março de 2011

Estávamos à duas semanas do casamento. Estava tudo perfeito, tudo arrumado, o vestido, o bolo, as flores, a igreja, a festa.. tudo ok. Tudo correndo perfeitamente, mas algo me angustiava, não conseguia ficar relaxada, ficava só pensando em como as coisas podiam dar errada, como meu noivo aparentemente perfeito podia achar uma menininha por ai e resolver me largar, pensava nas coisas passadas, coisas que aconteceram a muito tempo atrás, mas que ainda me instigavam. Pensava nas pessoas que não iriam comparecer, não me refiro às que não vão comparecer por que elas não querem, me refiro às que não podem comparecer, porque estão mortas.
Tudo bem, nem todas elas estavam mortas literalmente, mas algumas estavam tão afastadas que eu nem conseguia imaginar como mandaria o convite de casamento. Não conseguia parar de pensar no passado, em problemas, em antigos amores, em desilusões.
Passaram-se as duas semanas e estávamos a dois dias do casamento. Eu ainda estava angustiada. Como o passado pode deixar a gente tão triste sem motivo aparente! Coisas que ficaram para traz, porque eu estou triste por causa delas? Não conseguia achar a resposta. Me lembrei que a muito tempo isso aconteceu. Mas não me lembrei do que eu fiz para que isso acabasse.
Meu avô viu que eu estava tão alienada de pensamentos que não conseguia me concentrar. Então me perguntou o que estava acontecendo comigo, respondi: "o passado vô." Ele parou imerso em seus pensamentos por alguns segundos e, saindo andando, disse para parar de me preocupar, fiquei imaginando o que ele estaria pensando, mas minha mente continuava a mil.
Meia hora depois ele voltou com um pequeno papel na mão e disse, "desculpe a demora, foi difícil de encontrar", me perguntei do que ele estava falando, em seguida ele me entregou o papel e disse mais uma vez: "pare de se preocupar". Abri, li, reli, e olhei pra ele com uma alegria que à algumas semanas não havia conseguido demonstrar, só consegui dizer três palavras: "muito obrigada vovô" e dei-lhe um abraço bem apertado.
Finalmente minha angustia havia acabado, em tempo para o casamento (ainda bem!), o pequeno trecho que meu vô havia me dado resolvera meus problemas, acho que não terei mais esse tipo de estresse, mas se tiver, só basta eu lembrar do que estava escrito no pequeno papel.

"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre está vivo, quem quase vivi já morreu."
Luiz Fernando Verissímo


foi um pequeno conto, espero que gostem.

quarta-feira, 2 de março de 2011

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

orquídea negra


nesse fim de semana houve uma exposição de orquídeas aqui, uma das que eu achei mais interessante foi a orquídea negra, ela tem a flor bem pequena, e fica escondida em meio às flores, como se fosse tímida. Eu achei ela interessante justamente por isso, por não ser como a maioria que tem flores grandes e pomposas, não, ela é pequenininha.
e então eu estava lá segurando minha futura orquídea ao lado das outras orquídeas negras, então vem uma senhora, pega uma, olha com desden e diz: "não entendo essa orquídea, que feia! olha! nem tem flor! nem tem cheiro! não tem nada!" eu juro que quase que eu mandava a mulher parar de ser ignorante e ver que a beleza era isso. Eu só olhei para ela e fiquei quieta.
Então agora eu fiquei pensando, como nós nos deixamos levar pelas coisas "bonitas", que não sabemos nem apreciar o diferente. Essa orquídea não é feia, ela é diferente. Enquanto todas as outras tem flores grandes, perfumes deliciosos, ela se faz de humilde e ultiliza da simplicidade.
Acho que é isso que esta faltando na gente: Simplicidade e humildade. Antes sair se achando o tal só porque tem um tênis de marca que é super caro, ou usando uma calça de 600 reais, tente ser um pouquinho mais humilde, não estou falando pra você não comprar a calça, o tênis ou o que quer que seja, mas você tem que aprender uma coisa, você não deixa de ser ou fica melhor do que ninguém só porque esta usando tal coisa.
Voltando para o lado religioso, porque os fariseus não acreditavam que Jesus era o Rei, filho de Deus? porque eles não aceitavam que o salvador deles tivesse nascido em uma manjedoura, eles queriam que o rei viesse em carruagens de ouro, cheio de soldados e tudo o mais. Faltou o que? HUMILDADE!
Então é isso que eu deixo para vocês, meus devaneios pensando na orquídea e na mulher me levaram à escrever isso. Precisamos ter mais humildade e simplicidade, sempre.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


pour toute ma vie.

"Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque embora quem quase morre está vivo, quem quase vive já morreu."

Luiz Fernando Veríssimo

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

"Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.

Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.

Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, e você aprende que realmente pode suportar... Que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
Descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar."

William Shakspeare

domingo, 20 de fevereiro de 2011

sábado, 19 de fevereiro de 2011

"tudo que você pensa e sofre dentro de um abraço se dissolve"

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

"as pessoas apaixonadas e os loucos ficam de miolo tão mole que é fácil criar essas fantasias. A cabeça deles cria coisas que a simples razão é incapaz de acompanhar. O lunático, o apaixonado e o poeta são feitos de imaginação em estado puro. Todos eles conseguem ver mais demônios do que os que cabem no inferno, que por si só já é bastante imenso. Os loucos são assim mesmo! E os apaixonados, então... Um deles é capaz de ver a beleza de Helena de Tróia na cara de uma egípcia. E os poetas? Os olhos do poeta giram em frenesi, olhando do chão até o céu e do céu de volta ate a terra, e começam a imaginar e a enxergar coisas desconhecidas. Então a escrita do poeta dá forma a essas coisas aéreas e inexistentes, e encontra um nome e um lugar para cada uma delas. Essas quimeras imaginarias são tão fortes, que, quando a pessoa se sente feliz com elas, logo imagina também alguma criatura que por sua vez criou essa felicidade. E, se é de noite, qualquer moita logo parece um urso."

Sonho de uma noite de verão. V ato, pag 91.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

bochechas vermelhas

parei pra pensar, quantas vezes nós deixamos de falar sobre nossos sentimentos de olho no olho? quantas vezes nós, escondidos atrás da internet, soltamos indiretas (diretas) entre musicas e suspiros voltados para uma pessoa em especial, ao invés de conversar com ela? quantas vezes deixamos a vergonha dominar a vontade de gritar alto um segredo que precisa ser revelado?
nós somos fracos demais, e quando um indicio de coragem começa a tomar conta do que queremos fazer.. caímos em lágrimas. Temos vergonha de chorar, vergonha de mostrar para as outras pessoas o quão somos frágeis, o quão somos sensíveis e o quão precisamos de alguém do nosso lado.
o orgulho nos cega, o tal do "eu consigo fazer sozinho, não preciso de ninguém", isso é mentira, todo mundo precisa de gente, não existe essa de viver sozinho, só se você se conformar em viver triste, o que eu digo que é uma péssima idéia.
abrace de verdade, com vontade, se quiser chorar, chore. se quiser beijar, beije. se quiser gritar, grite. Não deixe a vergonha tomar conta dos seus sentimentos, nós não somos perfeitos e nunca vamos ser. Nós somos humanos, humanos erram, humanos choram, humanos riem, humanos sentem.
então, tome conta de seu sentimento e expresse-o de verdade, não faz mal mostrar o que se sente, ao contrário, faz muito bem.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Não contavam com a minha astucia.

Imagine o seguinte cenário, você é uma pessoa cheia de sonhos e tudo o mais, você sabe o que quer, e sabe como vai conseguir isso, você já tem todo um futuro em seu pensamento e você sabe que se você batalhar e fazer tudo direito, tudo que você tem em mente vai acontecer.
Só que dai tem um único probleminha, ninguém bota fé em você, todos para quem você conta seus planos só colocam você para baixo dizendo que isso não vai acontecer, ou mesmo se acontecer não vai ser do jeito que você pensa, se você acha que vai ganhar x de salário dizem que vai ganhar y e que você não vai ter dinheiro suficiente para viver a vida bem. resumindo, ninguém acredita que o que você sonha vai virar realidade, se você quer ser medica neurologista, não acreditam que você vai ser inteligente o suficiente, se quer ser cineasta, não acreditam que você vai conseguir fazer ótimos filmes e ir pra hollywood, se quer ser bióloga, não acreditam que vai ser uma pesquisadora com um trabalho digno, pensam que vai ser uma professora que vai penar pra conseguir um salário bom. Não botam fé em você.
E agora o que eu digo pra essas pessoas? Eu não ligo. Porque eu creio em uma coisa, se você realmente quer uma coisa, você vai fazer o possível e o impossível pra tornar essa coisa realidade, se você gosta do que esta fazendo, putz, pode saber que você vai ser um profissional fera, vai saber tudo, fazer direito as coisas e vai gostar do que faz, e o melhor de tudo: gostando do que faz você já se realiza, e fica feliz.
Eu já estou cansada de ver gente que faz medicina por dinheiro, e vira uns medicosinhos de quinta que não sabem cuidar dos pacientes e não esta ai pra nada, só pro salário dele.
então o que eu quero dizer aqui, se você quer uma coisa, se você tem um sonho, esqueça todas as pessoas que dizem que esse sonho não vai se realizar, você pode fazer o que quiser e ser bom no que você quer. A gente pode tudo.
__
bom gente, depois de muuuuuuuuuito tempo eu voltei, e acho que vou continuar, pelo menos vou tentar né, um beijo e um queijo :)