segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

orquídea negra


nesse fim de semana houve uma exposição de orquídeas aqui, uma das que eu achei mais interessante foi a orquídea negra, ela tem a flor bem pequena, e fica escondida em meio às flores, como se fosse tímida. Eu achei ela interessante justamente por isso, por não ser como a maioria que tem flores grandes e pomposas, não, ela é pequenininha.
e então eu estava lá segurando minha futura orquídea ao lado das outras orquídeas negras, então vem uma senhora, pega uma, olha com desden e diz: "não entendo essa orquídea, que feia! olha! nem tem flor! nem tem cheiro! não tem nada!" eu juro que quase que eu mandava a mulher parar de ser ignorante e ver que a beleza era isso. Eu só olhei para ela e fiquei quieta.
Então agora eu fiquei pensando, como nós nos deixamos levar pelas coisas "bonitas", que não sabemos nem apreciar o diferente. Essa orquídea não é feia, ela é diferente. Enquanto todas as outras tem flores grandes, perfumes deliciosos, ela se faz de humilde e ultiliza da simplicidade.
Acho que é isso que esta faltando na gente: Simplicidade e humildade. Antes sair se achando o tal só porque tem um tênis de marca que é super caro, ou usando uma calça de 600 reais, tente ser um pouquinho mais humilde, não estou falando pra você não comprar a calça, o tênis ou o que quer que seja, mas você tem que aprender uma coisa, você não deixa de ser ou fica melhor do que ninguém só porque esta usando tal coisa.
Voltando para o lado religioso, porque os fariseus não acreditavam que Jesus era o Rei, filho de Deus? porque eles não aceitavam que o salvador deles tivesse nascido em uma manjedoura, eles queriam que o rei viesse em carruagens de ouro, cheio de soldados e tudo o mais. Faltou o que? HUMILDADE!
Então é isso que eu deixo para vocês, meus devaneios pensando na orquídea e na mulher me levaram à escrever isso. Precisamos ter mais humildade e simplicidade, sempre.

Um comentário:

Si Arian disse...

Adorei seu recanto, cheguei aqui através da sua imagem da "orquídea negra", pois amo orquídeas. Mas gostei mais da sua explanação sobre a humildade e a simplicidade...
Beijos na alma