sábado, 30 de outubro de 2010

sobre a saudade

de uns tempos pra cá eu tenho tido saudade de tudo, tudo mesmo, tudo que se passou e não pode voltar mais. Das alegrias vividas com amigos especiais, com parentes que não estão mais aqui, de sonhos, de sentimentos, de tudo.
mas, quando você fica vivendo no passado, você não presta atenção no presente, perde informações necessárias para que você viva o futuro, não presta atenção nos amigos que estão vindo até você agora, e só pensa nos que já foram.
não me entenda mal, sentir saudade é uma coisa boa, significa que você passou momentos ótimos, e você não deve sentir culpa por querer viver eles novamente, mas você não pode só pensar nesses momentos, você deve olhar ao seu redor também, e perceber que existem outros momentos (talvez melhores) que podem ser vividos ainda, mas não serão se você só se limitar a olhar para traz.
tudo que passou e se foi, ou nem foi mas mudou, passa, deixa uma parte dele com você e leva uma parte sua também, todo o passado, tudo que já foi vivido, faz parte de você, faz parte de quem você é e talvez se você não tivesse tido momentos tão bons (ou não) você não seria o que você é hoje.
por isso você deve ter saudade, mas não uma saudade triste que te faz pensar no passado e só querer reviver o passado, você deve ter uma saudade boa, feliz, que te faz lembrar do passado, ver como foi bom, e te impulsionar a viver o presente para conseguir viver mais lembranças tão boas quanto as que você já tem.

saudade: s.f. [Do lat. solitate, 'soledade', 'solidão', pelo arc. soydade, suydade, poss. com infl. de saúde.] Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia.

3 comentários:

Banalizaram o amor disse...

- Adoramos teu Blog .
Estamos seguindo aqui ! ^^

Visite-nos ! :D

Beijos :*

Thaís C. S. Patriota disse...

Nossa, parabéns seu blog é show!!
Pelo que vejo temos muitas coisas em comum, também amo séries, principalmente grey's anatomy!!

Já estou seguindo aqui,o meu é esse, segue lá :
http://thaispatriota.blogspot.com/

Jô Lima disse...

Menina que post mais bacana, *-*
eu vivo sofrendo de saudade, é algo que já faz parte de mim, mas vivo intensamente meu presente^^

acabei de postar lá no blog,vai rolar sorteio de um pote do novo lançamento da Embelleze, o Noxev Óleo de Argan, o Ouro do Marrocos, agora no Brasil \o/

corre lá flor!
Bjô